Um ofício assinado pelo governador do estado, Clécio Luis (Solidariedade-AP), datado de terça-feira, 17 de janeiro, solicita ao governo de Minas Gerais, a cessão do delegado de polícia, Daniel Moraes Cançado de Araújo, para assumir a Secretria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).
A nomeação do cargo é uma das mais aguardadas, especialmente pela onda de violência que o estado enfrenta após a guerra declarada de facções criminosas que disputam o domínio do tráfico de drogas. Execuções registradas em Macapá e Santana foram encomendadas por essas organizações.
Atualmente, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP), José Mont’ Alverne, está como interino da Sejusp. Ele vem comandando as investigações que apuram os homicídios.
O governador começou a anunciar os gestores da sua equipe no fim de dezembro, período em que apresentou o novo comandante da Polícia Militar (PM-AP), coronel
Adilton de Araújo Corrêa, e o do CBM-AP, coronel Alexandre Veríssimo. Na ultima sexta-feira (13), foram empossados 49 gestores.Veja na íntegra o ofício encaminhado por Clécio ao governo de Minas Gerais:

