A prefeitura está adotando um novo modelo de pontos de ônibus em Macapá, que atende a legislação e as normas de acessibilidade. Quatro bairros da zona norte da cidade já receberam as novas estruturas, que contam com cobertura, rampa e piso tátil.
Os moradores dos bairros Açaí e Marabaixo 1, 2 e 3 são os primeiros a receber 9 paradas para espera do transporte coletivo. A instalação é de responsabilidade da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).
A estrutura metálica vem com cobertura para a proteção do sol e chuva, banco para os usuários aguardarem sentados, além da acessibilidade para cadeirante com rampa, e piso tátil para deficientes visuais.
O presidente da CTMac, Andrey Rêgo, informou que novos abrigos com acessibilidade serão espalhados pelos bairros da capital.
“A meta da prefeitura é proporcionar um transporte melhor para a população e com os abrigos adequados fica mais fácil esperar o coletivo”, reforçou.
Os abrigos estão na Avenida dos Cupuaçus, na esquina com a Rua das Pupunhas, no bairro Açaí. Já nos bairros Marabaixo 1, 2 e 3, as estruturas estão instaladas nas avenidas Quatro e Três. Dois abrigos estão na Décima Quinta e os demais nas ruas Nove, Cinco e Quatro.

