Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu inquérito policial que resultou no indiciamento de um homem de 24 anos de idade, suspeito da prática do crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo.
O crime ocorreu no dia 20 de maio deste ano, em um estabelecimento comercial localizado na Rua José Serafim, no bairro Laguinho, em Macapá.
O Delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, informou que as investigações focaram em características físicas distintivas do suspeito, como a forma das orelhas e a compleição corporal, já que ele usava um boné para dificultar a identificação facial.
Após investigação, um dos suspeitos conhecidos por praticar crimes patrimoniais na região foi identificado como o autor do roubo.
O indiciado, que cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), está em regime aberto domiciliar e é considerado foragido.
A Polícia Civil continua as buscas para capturá-lo.
O inquérito policial, que apontou a autoria do crime, foi encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento do suspeito.