A Polícia Civil do Amapá prendeu na sexta-feira, 22, em Macapá, um homem, de 49 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 13 anos, no município paraense de Afuá.
O crime aconteceu em 2020 e foi descoberto após a menina, já com 14 anos, sofrer um aborto.
As investigações iniciaram quando, numa consulta, a menina sofreu um aborto e funcionários do hospital de Afuá desconfiaram e denunciaram o caso à polícia do município.
“Segundo o apurado pela Polícia Civil do Estado do Pará, o homem estuprou sua filha biológica, que na época do crime tinha 13 anos de idade. A menina acabou engravidando e sofrendo um aborto em fevereiro de 2020. Nessa data, ela já tinha 14 anos de idade. Após sofrer o aborto, durante a consulta de atendimento médico no município de Afuá, as profissionais de saúde denunciaram o crime às autoridades policiais”, disse o delegado Kleyson Fernandes, titular do Núcleo de Capturas.
“Através de cooperação técnica entre as polícias Civis do Amapá e do Pará, encontramos o paradeiro do indivíduo, no bairro Pedrinhas, após ter chegado em uma embarcação e efetuamos a prisão”, concluiu.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.