O Deputado Estadual Delegado Inácio, que na Assembléia Legislativa preside a Comissão de Relações Exteriores e a Frente Parlamentar em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial, visitou na última quarta-feira (17), o navio-sonda NS-42, da Petrobras, que recentemente realizou a Avaliação Pré-Operacional, APO, como última fase do processo de licenciamento para pesquisa de petróleo na costa do Amapá.

O navio sonda ficou posicionado no exato local onde deverá iniciar a perfuração, após a liberação da licença pelo IBAMA. O equipamento está posicionado a 540 km da foz do Rio Amazonas, e a 175 km do município de Oiapoque, no continente. A comitiva contou com a presença do Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes, vice-governador do Amapá, Antonio Pinheiro Teles Júnior e de Diretores e funcionários da Petrobrás.
O Deputado Inácio desponta hoje como um dos principais estudiosos da indústria de óleo e gás no Amapá, tendo sido um dos principais fomentadores das retomadas das discussões e avanços em busca da liberação da prospecção de petróleo na margem equatorial, ganhando assim notoriedade nacional e internacional dentro da indústria. Residindo no município de Oiapoque, cidade que deve acomodar grande parte de estruturas e processos da indústria. Juntamente com a Presidente Alliny Serrão e demais deputados o parlamentar atua com o movimento entitulado Prepara Amapá, que visa preparar as estruturas do Estado dentro das políticas públicas, visando atender as mudanças que ocorrerão no Amapá, abrage ainda a preparação política dos nossos mandatários, para que haja a correta aplicação dos recursos oriundos da exploração e a vertente que onparlamentar considera a mais importantdentro do movimento, preparar as pessoas, o povo amapaense para estar apto a aproveitar as grandes oportunidades que surgiram no processo de criação de empregos e geração de renda e de negócios.