Neste sábado (19), mais de 300 mil pessoas lotaram a Praça Jacy Barata Jucá durante a programação do Macapá Verão 2025, embaladas por quatro grandes aparelhagens: Tropical, Luxuoso Hipper Som, J. Som e o lendário Rubi, que animaram o público com os clássicos do brega e do techno melody.
A aparelhagem amapaense Tropical foi uma das atrações esperadas da noite, trazendo de volta os grandes sucessos do melody e animando os fãs do estilo. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Caetano Bentes, destacou a importância do evento para a cultura amapaense. “Crescemos ouvindo melody. Então, a pedido da população, trouxemos quatro aparelhagens às margens do Rio Amazonas”, afirmou.

A Som Tropical fez sua reestreia no festival com a participação do Hipper Som. As aparelhagens paraenses J. Som e Rubi também foram destaques na noite.
A moradora Eliziane expressou sua empolgação com o evento. “Vim viver o maior rock doido da história. Estou aqui desde às 17h esperando esse momento para encontrar meu DJ favorito, o Gigio Boy”, contou.
Festival Macapá Verão 2025
Com o tema “Viva o Meio do Mundo!”, a programação se destaca como o maior festival gratuito do Brasil, com 30 dias de atividades musicais, esportivas e culturais. Além disso, promove um festival de entregas e serviços realizados pela Prefeitura de Macapá.
O evento é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCMM), da Secretaria de Ordenamento Urbano (Semhou), da CTMac, entre outros órgãos públicos.