Na noite de terça-feira (29), dois criminosos com armamento pesado morreram após atacarem uma equipe da Rotam/Bope na região do Buerinho, zona norte de Macapá.
Segundo informações da polícia, os suspeitos estavam em um Fiat Mobi branco e abriram fogo contra os policiais durante uma tentativa de abordagem.  
De acordo com o serviço de inteligência do Bope, havia a suspeita de que os criminosos, ligados a uma facção, planejavam um ataque contra rivais no bairro Pacoval.
Ao localizar o veículo suspeito na Rua do Bueiro, os policiais tentaram realizar a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, mas foram recebidos a tiros.
No revide, o motorista do carro, identificado como Danilo Eloan de Sena do Rosário, de 21 anos, foi atingido e morreu no local. Os outros dois ocupantes do veículo fugiram em direção a uma área de pontes.
Um deles, armado com um fuzil calibre 5.56 de fabricação americana, foi localizado escondido em uma casa e também morreu após trocar tiros com os policiais. O terceiro suspeito conseguiu escapar e, até o momento, não foi localizado. 
As armas apreendidas, uma pistola calibre 9mm e o fuzil 5.56, ambos de uso restrito das forças de segurança, foram apresentadas à Polícia Civil no Ciosp do Pacoval.