No último domingo (1º), uma criança de 10 anos precisou ser encaminhada ao hospital após ser vítima de um ataque de piranha em um balneário localizado na Zona Sul de Macapá. O local não havia registro desse tipo de peixe.
Segundo Juliana Oliveira, mãe da vítima, ela e a família foram até o balneário comemorar o aniversário do filho, mas a diversão deu espaço a um momento de tensão.
“Chegamos no local lá pelas 11h40, após almoçarmos levei ele para ir banhar, a maré estava rasa, e achamos uma parte que tem areias e pedras no fundo, e estava confortável para pisar […] passado uns 15 minutos, minha irmã foi até lá, quando ela estava se aproximando ele começou a falar para ela que uma ‘cobra’ tinha mordido o pé dele, ele pediu ajuda e minha irmã puxou ele muito rápido para cima, quando ela olhou o pé dele tinha um ferimento muito grande”, relatou Juliana.
Ainda segundo Juliana, antes do filho ser atacado, outra criança também já havia sido mordida.
Neste domingo (8), uma placa com letras em vermelho foi posta no local. Apesar disso, novas vítimas foram identificadas. A gestão do estabelecimento ainda não se pronunciou.