Com o propósito de criar laços afetivos, oferecer ajuda financeira ou material, promover a reintegração familiar e comunitária como madrinhas/padrinhos de crianças ou adolescentes em situação de vulnerabilidade, que vivem em instituições de acolhimento, o Juizado da Infância e Juventude de Macapá está com as inscrições abertas para o Programa de Apadrinhamento Natalino.
A ação tem o objetivo de oferecer acolhimento e afeto a crianças a partir dos 3 anos que estão em abrigos de Macapá e Santana. As inscrições seguem presencialmente até esta quinta-feira (12), no Fórum de Macapá .
Como fazer o apadrinhamento
As pessoas que desejam fazer parte do apadrinhamento deverão apresentar nos abrigos a documentação necessária para a medida, como RG, CPF, comprovante de residência e certidões criminais. Posteriormente, a equipe técnica da instituição de acolhimento promoverá uma análise dessa documentação, assim como visitas e entrevistas que irão subsidiar um relatório técnico, que será encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área Cível e Administrativa.
Os interessados devem procurar o serviço de atendimento do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá com os seguintes documentos:
- Requerimento dirigido ao juiz da Infância e da Juventude;
- Carteira de Identidade e / ou Trabalho;
- Atestado de Antecedentes Criminais;
- Atestado de Sanidade Física e Mental;
- Comprovante de Residência.
Abrigos participantes:
Casa da Hospitalidade
Horário: Domingos, das 14 às 17 horas
Endereço. Av. José de Anchieta, 360 – Hospitalidade – Santana – Amapá
Casa da Acolhida Marcello Candia (Lar Betânia)
Endereço: Rua C Um, 550 – Vila Amazonas, Santana
Casa Abrigo Marluza Araújo
Horário: Segunda a Domingo, das 08 às 09 horas e das 16 às 17 horas
Endereço. Av. Jovino Dinoá, 829 – Jesus de Nazaré – Macapá – Amapá
Casa Lar Ciã Katuá
Horário: Domingo a Domingo, das 16 às 18 horas
Endereço. Rua Odilardo Silva, 1039 – Centro – Macapá – Amapá