Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Amapá > Movimentação na magistratura: TJAP empossa novo juiz titular da Comarca de Calçoene
Amapá

Movimentação na magistratura: TJAP empossa novo juiz titular da Comarca de Calçoene

Redação
Ultima atualização: 2 de junho de 2026 às 16:03
Por Redação 1 semana atrás
Compartilhar
Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) empossou, na manhã desta terça-feira (2), o juiz Diogo de Souza Sobral como novo titular da Vara Única da Comarca de Calçoene. A promoção ocorreu pelo critério de merecimento. O ato foi conduzido pelo presidente do TJAP, desembargador Jayme Ferreira, no Gabinete da Presidência, com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), juiz Augusto César Leite, e do secretário-geral do Judiciário Estadual, Veridiano Colares.

Durante a posse, o presidente do TJAP destacou que cada promoção e remoção representa um importante passo na trajetória da magistratura e também contribui para o fortalecimento da instituição. A movimentação integra a política de valorização da carreira e de fortalecimento da prestação jurisdicional em todas as regiões do estado.

“Encerra o ciclo do nono concurso com o último magistrado dessa seleção a assumir uma titularidade. O juiz Diogo Sobral percorreu todas as comarcas do estado e, nos últimos anos, assumiu com muita eficiência várias funções, especialmente na execução penal. Hoje, premiado pelo merecimento, toma posse na Comarca de Calçoene. Tenho certeza de que entregamos um grande magistrado para dirigir os destinos do Poder Judiciário naquele município”, pontuou o desembargador Jayme Ferreira.

Ao assumir oficialmente a titularidade da Comarca de Calçoene, Diogo Sobral agradeceu a confiança recebida e celebrou a conquista. “Após praticamente 10 anos desde a posse no Tribunal de Justiça, este momento representa a concretização de um sonho. É um objetivo que todos nós buscamos quando ingressamos na magistratura. Tenho apenas gratidão. Agradeço a Deus, à minha esposa, à minha família e ao presidente do TJAP por ter conduzido todo o processo da forma mais rápida possível”, declarou o magistrado empossado.

Diogo Sobral também destacou a experiência acumulada ao longo da carreira e garantiu empenho na nova função.
“Estou com muita expectativa de colocar em prática toda a experiência adquirida nesses 10 anos e entregar a melhor prestação jurisdicional possível para a população de Calçoene. Ao longo desse período, passei por diversas unidades judiciárias, o que proporcionou conhecimento profissional. O objetivo agora é conhecer ainda mais a realidade da Comarca e trabalhar por uma Justiça cada vez mais eficiente para a população do município”, detalhou o juiz.

Por sua vez, o presidente da Amaap, juiz Augusto César Leite, ressaltou a importância de acompanhar os avanços na carreira de magistrados e magistradas do estado. Segundo ele, cada comarca possui características próprias e desafios específicos, o que torna relevante o fortalecimento permanente da estrutura do Judiciário em todas as regiões do Amapá.
Também presentes a esposa do magistrado, Flávia Sobral e o casal de filhos dela e do juiz, Guilherme e Manoela. Também compareceram os pais de Diogo Sobral, José Sérgio e Nilda Sobral.

Trajetória na magistratura
Aprovado no IX Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de juiz de Direito substituto, realizado em 2014, Diogo de Souza Sobral tomou posse em 1º de julho de 2016.


Diogo de Souza Sobral exercia suas funções na 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá desde abril de 2024. Ao longo da carreira, atuou em diferentes unidades judiciárias do estado, com passagens por varas cíveis e criminais, pela Comarca de Santana e por atividades ligadas à execução penal.


Sua atuação também incluiu iniciativas voltadas à fiscalização do sistema prisional, à promoção da acessibilidade e à garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade, além da participação em projetos de cidadania e educação em direitos promovidos pelo Judiciário amapaense.

Você pode gostar também

Homem é preso em flagrante por agredir companheira na frente do filho em Macapá

Julgamento de acusado de feminicídio de amapaense Daniella Pelaes mobiliza familiares em Brasília

Operação Mulher Segura prende personal trainer por perseguição à ex-companheira e suspeito de abuso infantil em Macapá

Amapaense celebra conquista de bolsa para mestrado na Espanha

Feminicídio em Macapá: Justiça aceita denúncia contra homem acusado de matar companheira a facadas

MARCADO: Destaque
Redação 2 de junho de 2026 2 de junho de 2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Operação reforça fiscalização no canal do Jandiá para impedir tráfico de drogas rumo ao Bailique
Próximo artigo Projeto Rios de Direitos chega à Ilha de Santana para escuta comunitária e diálogo com moradores

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Michelle afirma que apoiará campanha de Flávio no “momento certo”
Brasil
Ana Paula Siebert surge de biquíni e se choca: “Que paraíso é esse?”
Fofocas e Famosos
Árbitro impedido de apitar na Copa é recebido com festa na Somália
Esportes
Padre brasileiro que ajudava refugiados de guerra morre na Ucrânia
Internacional
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2025. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?