O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amapá (OAB-AP), Israel da Graça, acompanhado dos conselheiros federais Valdetário Andrade, Amanda Figueiredo, José Luis Wagner e Cintia Bordalo, participou, nesta segunda-feira (07), da sessão do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB, em Brasília.
Na ocasião, foi realizada uma homenagem solene ao ex-presidente da República e advogado inscrito na OAB-AP, José Sarney. Ele recebeu a Medalha Raymundo Faoro — uma das mais altas honrarias da advocacia brasileira — em reconhecimento à sua trajetória na defesa da democracia e à sua atuação decisiva na convocação da Assembleia Nacional Constituinte, que resultou na promulgação da Constituição Federal de 1988.
Para o presidente da OAB-AP, Israel da Graça, a homenagem é mais do que merecida: “É um momento de grande orgulho para a advocacia amapaense. Celebrar os 94 anos de vida de um dos nomes mais emblemáticos da história política e jurídica do Brasil é reconhecer sua contribuição inestimável à República. Ter José Sarney como integrante do nosso quadro de advogados engrandece a Seccional do Amapá”, destacou.
José Sarney, que ocupou a Presidência da República entre 1985 e 1990, foi uma figura central no processo de redemocratização do país e na consolidação do Estado Democrático de Direito.
Fonte: OAB Digital