Uma ação da Polícia Militar realizada na noite desta quinta-feira (7), no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, resultou no fechamento de um bar utilizado como fachada para o tráfico de drogas. Dois homens foram presos durante o patrulhamento, entre eles um suspeito com extensa ficha criminal.
O ponto foi descoberto após os policiais perceberem um homem tentando se desfazer de objetos em via pública ao notar a aproximação da viatura. Durante a abordagem, os militares encontraram dez porções de cocaína, quatro de crack, um aparelho celular e R$ 411 em dinheiro.
Segundo a PM, o suspeito confessou que atuava na venda de drogas dentro do residencial sob ordens de uma facção criminosa. Ele revelou ainda que utilizava um trailer funcionando como bar para facilitar o comércio ilegal de entorpecentes e afirmou ter tentado se livrar das drogas e do celular para ser identificado apenas como usuário.
No local, os policiais também apreenderam objetos supostamente trocados por drogas, entre eles uma televisão, uma caixa de som e um celular. Além disso, foram encontradas maquinetas de cartão usadas nas transações e mais R$ 110 em espécie.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Ainda durante o mesmo patrulhamento, um morador denunciou outro homem suspeito de comercializar drogas em via pública. Na abordagem, os policiais encontraram com ele 39 porções de cocaína e sete de crack.
De acordo com a polícia, o segundo suspeito informou que também traficava drogas a mando de um homem já conhecido pelas forças de segurança. O indivíduo apontado como responsável possui processos por feminicídio e tráfico de drogas.
A área onde o segundo suspeito foi preso já era monitorada pelas autoridades e é apontada como um dos pontos de venda de entorpecentes no residencial.
O homem preso e os materiais apreendidos também foram levados para o Ciosp do Pacoval, onde o caso foi registrado.

