Uma operação conjunta das polícias civis do Amapá e do Rio Grande do Norte levou à prisão de um guarda civil de São José de Mipibu (RN), investigado por aliciar menores pela internet. A ação no sábado (8).
De acordo com a delegada Cássia Costa de Melo, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente do Amapá (Dercca) e responsável pela investigação, o crime ocorreu em outubro de 2024 após a mãe das vítimas, três crianças de 3 e 5 anos de idade, publicar fotos das filhas em seu perfil no Facebook.
“Os comentários nas fotos das crianças feitos pelo criminoso por meio do perfil fake, eram completamente obscenos, indecentes e carregados de uma perversidade que chamou a atenção da Polícia. A equipe de investigação obteve êxito em identificar o autor dos assédios e aliciamentos, que é um guarda civil do município de São José de Mipibu, no Estado do Rio Grande do Norte. Representei pela prisão preventiva do autor e pela busca e apreensão domiciliar, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário amapaense”, explicou a delegada.

Durante as buscas foram apreendidos um notebook, um pen drive, um aparelho celular, duas armas de fogo, carregadores e munições.
O cumprimento dos mandados contou com a participação de um agente da DERCCA, que se deslocou ao Rio Grande do Norte para acompanhar a operação.
O guarda civil preso foi encaminhado à audiência de custódia e seguirá preso até a conclusão das investigações.