A Prefeitura de Macapá, inicia a Chamada Escolar Unificada, no período de 14 de outubro a 14 de novembro para estudantes que buscam vagas nas escolas municipais da Zona Urbana e do Campo.
No município de Macapá, a chamada é direcionada às etapas da Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), da 1ª à 4ª fase.
A Chamada Escolar não é matrícula, é um mapeamento para quantificar o número de vagas a serem ofertadas no ano letivo de 2026 pelo município de Macapá. Também se destina a recensear os estudantes que concluirão em 2025 o 2º período da Educação Infantil, o 5º ano, a 2ª e 4ª Etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades da rede municipal de ensino, que não ofertam a etapa ou fase subsequente, para fins de encaminhamento e planejamento das vagas do próximo ano letivo.
A Chamada Escolar Unificada 2026 é realizada de forma on-line por meio de formulário eletrônico, no link: www.escolapublica.ap.gov.br e polos presenciais em escolas municipais para atender pais e estudantes, que tenham dificuldades para realizar o cadastro. Nas escolas do campo, o cadastro será feito de forma presencial.
Para fazer a inscrição da Chamada Escolar 2026 (on-line ou presencial) são obrigatórios os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF (estudante e responsável), comprovante de residência, cartão do SUS; e-mail e número de telefone do responsável ou aluno maior de idade.
Fonte: PMM/AP