Em meio aos questionamentos sobre Joe Biden continuar na corrida eleitoral dos Estados Unidos, a Casa Branca negou que o chefe do Executivo norte-americano tenha Alzheimer ou algum tipo de demência.
“Eu tenho uma resposta para você, você está pronto para isso? É um não!”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre ao ser questionada por um repórter se Biden é portador da doença que causa problema de memória. “E espero que você esteja fazendo exatamente a mesma pergunta para o outro cara [Donald Trump]”, acrescentou.
Na mesma entrevista coletiva, a Casa Branca ainda negou estar escondendo informações sobre o estado de saúde do presidente.
A porta-voz do governo voltou a comentar sobre o desempenho de Joe Biden no debate contra Trump, na última quinta-feira (27/6). Karine Jean-Pierre voltou a repetir a tese de que o atual presidente dos EUA estava doente durante o embate com o candidato republicano.
O desempenho desastroso de Biden no evento causou preocupação em alas progressistas dos EUA. Segundo a imprensa norte-americana, o Partido Democrata passou a estudar nomes para substituir o candidato de 81 anos após o episódio.
Com informações do Metrópoles