- Nós estamos fazendo história, Senhoras e Senhores!
Limpo uma lágrima, que inevitavelmente rola pelo meu rosto.
O Doutor Chauvet fala com a voz embargada: - Nunca ninguém aplicou essa técnica!
Doutor Sang enxuga a face e completa: - É um privilégio, meus caros!
Há uma energia forte no ar.
“Deve ser a luz da própria medicina emanando sobre este momento!”
Olho para a minha esposa Martha, que também se emociona.
Dentre tantos choros, o da paciente na maca: - Eu vou ser, mãe, meu Deus! Eu vou ser mãe!
“É música para meus ouvidos!”
Apesar de tantos choros, minha alma canta.
Respiro profundamente e agradeço: - Obrigado, meu Deus!
Aconteceu no dia 13 de Novembro de 2024, embora o início tenha se dado numa conversa, um mês antes, no II Congresso Regenera Brasil, realizado por mim com inúmeros colegas da área de Medicina Regenerativa.
Como tudo que envolve as Células-tronco, o evento deste dia foi mais uma disrupção, que irá transformar como estamos encarando a medicina e as formas de tratar as questões de saúde em todo o mundo.
A paciente que chora emocionada, pelo que acabou de acontecer, é uma dentre as tantas mulheres em torno dos seus quarenta anos, que não consegue engravidar. Trata-se de mulheres na menopausa, que perderam o tempo fisiológico de gestar, já não ovulam perfeitamente, a ponto de produzir óvulos férteis, e não conseguem ser mães.
Ao mesmo tempo, em que esse fato pode parecer normal, sabemos que a idade dos quarenta anos deveria ser uma das melhores para a maternidade, pois é quando a mulher já passou pela formação profissional, casamento, estabilidade financeira e maturidade, para se dedicar ao sonho e momento tão especial da vida.
Se fisicamente, uma mãe jovem está com o corpo perfeito para uma gestação, o mesmo não ocorre do lado de fora, pois sua maturidade e condições externas não estão na melhor fase para isso, ao menos, na sociedade em que vivemos.
É uma contradição da vida, que podemos reorganizar, para melhorar o timing das futuras mães e o cenário em que as crianças chegam ao mundo.
Por isso, a conversa entre o Doutor Chauvet e eu: - Nós poderíamos criar uma técnica, para acessar o ovário com agulhas e aplicar Células-tronco dentro da parte do córtex, Doutor Chauvet?
- Sim, poderíamos aplicar Células-tronco nos ovários, para que eles voltem a folicular e a produzir óvulos saudáveis – ele responde, empolgado.
E eu complemento: - Imagine, a ovulação se regularizando novamente e todo o ciclo hormonal? E não seria só isso, mas a recuperação da libido, da fantasia sexual, da lubrificação e tudo o que uma mulher com um ovário jovem e produtivo consegue experenciar em seu corpo.
A conversa continuou.
Nós sabíamos que as reposições hormonais muitas vezes não devolvem todos esses aspectos da vida hormonal ovariana saudável da mulher.
Foi então, que eu fui conversar com o maior especialista do Brasil em reprodução humana, o Professor Doutor Sang Cha, Doutor em Ginecologia e o primeiro a montar o serviço de fecundação in vitro no Brasil.
Não é à toa que esses encontros acontecem. Trabalhamos pela disrupção da medicina e do conhecimento, em favor de um novo mundo.
“É a mão divina, da Minha Mãe!” - Obrigado, Minha Nossa Senhora!
Como hoje eu trabalho numa clínica, que já foi do Doutor Sang, foi fácil abordá-lo e falar sobre o que o Doutor Chauvet e eu havíamos conversado no Congresso.
Foi imediato; - Vamos fazer, Doutor Tércio! Traga a paciente!
O que aconteceu depois, foi que a paciente era uma mulher exatamente nessa situação: 42 anos, os óvulos já não tinham mais qualidade, mas ela estava ávida para engravidar e realizar o sonho de ser mãe.
Então, pela primeira vez na história, acessamos um ovário e fizemos uma aplicação de 50 milhões de Células-tronco mesenquimais nesse órgão tão importante e necessitado, com essa idade.
Tive o privilégio de testemunhar o professor Sang visivelmente emocionado, assim como o Doutor Chauvet. E eu mais ainda.
Disse o Doutor Chauvet: - Hoje, mais do que um procedimento cirúrgico, nós demos um passo para a história!
Sim!
“Ele está certo!”
Abrimos as portas para tratar ovários policísticos de mulheres em todo o mundo, que sonham ser mães e não conseguem, de forma natural, pouco invasiva e sem efeitos colaterais, como com a aplicação de Células-tronco.
As Partículas Divinas simplesmente tratam e corrigem os cistos do ovário e fazem com que eles foliculem novamente. Devolvemos a vida fisiologicamente normal para mulheres, que voltarão a folicular e a produzir ovócitos saudáveis para a fecundação.
E sabemos que o mesmo pode ser feito em homens que tem o espermatozoide de baixa qualidade.
“Mas este será o próximo novo passo que daremos na história da medicina.”
Olho para o céu e apenas gradeço: - Obrigado, minha Nossa Senhora das Graças!
Falo em voz alta: - É mais um passo na medicina!
- Um passo na história!
- Um passo da própria vida em direção ao melhor que podemos dar e podemos ser!
Lágrimas rolam em benefício da humanidadeDr. Tércio Rocha, Dr. Ricardo Chauvet e Dr. Sang Cha
Dr. Tércio Rocha é médico há mais de trinta anos, com rica e extensa carreira
como endocrinologista, especialista em Medicina Regenerativa, Estética,
Emagrecimento, Envelhecimento saudável e criador de vários protocolos com
células-tronco, reconhecido no Brasil, França e Estados Unidos.
16.Membro da Societè Francaise de Mesoterapie e da Societè Francaise de
Medicine Estethique. Membro fundador da Sociedade Brasileira de
Medicina Estética, Introdutor do Botox no Brasil e da Mesoterapia. É
Head Coach da New Star Stem Cells Clinic. Fundador e coordenador do
Mandala Sênior Living e Criador e sócio do CIME (Centro Internacional
de Medicina Especializada) em Brasília; o maior condomínio hospitalar
industrial da América Latina. Sua história de vida revela detalhes
emocionantes e inesquecíveis de uma trajetória que vai além da
medicina, mas do amor de quem vive por ela.
Deixe um comentário