Família dividida
A família Gurgel achou melhor se dividir quando o assunto é o processo eleitoral que vêm aí com muita determinação. O deputado federal Vinícius Gurgel (PL) ficou ao lado do prefeito Antônio Furlan (MDB), mas doravante, almejou três secretarias para colocar pessoas da sua confiança. Pelo outro lado Aline Gurgel (Republicanos) que deve assumir o posto de deputada federal, parece-me ainda que estar ao lado do governador Clécio Luís (SD). Pelo menos Vinícius usou postura na hora de escolher, não ficou em cima do muro. Enquanto que têm uns que acende a vela para Deus e outra para o diabo, mas não quer deixar o osso. Olha, eu vou te contar!
Rolê de bicicleta
O senador Randolfe Rodrigues (PT) aproveitou o final de semana para esticar as pernas e dar um rolê de bicicleta para conferir conquistas de obras que já fez aqui na capital Macapá. Sua primeira viagem foi na Zona Sul, sua finalidade é visitar todos os benefícios que já fez no estado quando trouxe um grande volume de recurso federal para o desenvolvimento do Amapá. Gente são tantas que o senador vai ter que se agendar por uma temporada para rever essas obras estruturantes. É por isso que digo sem medo de errar. Essa cadeira do senador Randolfe vai ser difícil alguém tomar. Olha, eu vou te contar!
Quem será o candidato?
Estava papeando com uma turma de analistas políticos aqui de Macapá. Assunto: Quem será o candidato do prefeito Antônio Furlan (MDB) para o senado federal, já que hoje teremos duas cadeiras em disputa. A gente observa o senador Lucas Barreto (PSD) se escorando no executivo municipal, o deputado Acácio Favacho (MDB) querendo um acolhimento. Acho que o candidato do Prefeitão será mesmo sua esposa Raissa Furlan, jamais ele vai deixar essa oportunidade escapar, na última eleição ela arrebentou a boca do balão, que deixou o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) preocupado. Já dizia o velho comandante Barcellos. Eleição é momento.
Inflação resiliente
Basta fazer uma rápida compra no mercado, seja em grandes capitais ou em pequenas e médias cidades do país, para entender por que os preços dos alimentos estão entre as maiores preocupações do cidadão comum e virou um desafio permanente para o governo Lula (PT), afetando negativamente a avaliação do presidente. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, ficou em 0,64% em março, desacelerando em relação à taxa de fevereiro (1,23%). Apesar de perder força, o indicador foi alavancado pela resiliência da inflação do grupo de alimentos e bebidas, que avançou 1,09% e respondeu por 0,24 ponto percentual do IPCA-15 no mês passado. A sociedade brasileira cobra urgentemente, isso não pode ficar assim, inflação mexe no bolso do povaréu.
As curtinhas
Presidente da Câmara de Vereadores de Macapá Pedro DaLua (União Brasil). Estar nos braços dos funcionários municipais pelo aumento em seus salários. DaLua convenceu seus pares votarem nesta vantagem salarial desses servidores. Gente o vereador Pedro DaLua vai fazer história dentro desta casa de leis. XXXX Comunidade de samba das mais tradicionais do nosso Amapá. Universidade Boêmios do Laguinho fechou para apoiar o deputado estadual Rodolfo Vale (PCdoB) na próxima eleição. Acho que essa gratidão tem que ter, pelo trabalho logístico que o parlamentar conseguiu implementar nesta escola de samba. XXXX. Teve um deputado estadual que não conseguiu entrar numa ponte no bairro do Congós. Não dou o nome dele, porque ele tem família. Olha, eu vou te contar! XXXX Vêm aí a Pascoa, e como faço todos os anos, estarei fazendo mensagens dos nossos amigos parceiros para serem veiculadas no meu programa de rádio. XXXX Gente por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré e São Judas Tadeu. Um belíssimo DOMINGO MAIOR. Tchau.
Olha, vou te contar!
