O aparecimento de doenças do lado direito e esquerdo tem a ver com a forma como você manifesta sua energia masculina e feminina.
Quando uma questão emocional é arquivada e não resolvida, ela se manifesta no corpo de alguma forma. Na maioria das vezes, por meio de doenças do lado direito e esquerdo.
Em outras palavras, isso significa que toda doença tem uma causa emocional desencadeante. Quando somamos os estudos da medicina e da psicologia, chamamos essa base de psicossomática.
No entanto, não são apenas as razões psicológicas que devem ser consideradas. O lado do corpo no qual determinado problema se manifesta também tem uma razão.
Quem aponta é a Medicina Chinesa. E, conhecendo as origens das doenças do lado direito e esquerdo, você pode tratá-las de forma mais assertiva.
O significado das doenças do lado direito e esquerdo
A Medicina Chinesa nasceu há cinco mil anos. Ela traz o conceito de que o lado esquerdo representa o masculino, nomeado como “energia yang”. Já o lado direito representa o feminino, chamado de “energia yin”.
A psicologia do psiquiatra e psicanalista suíço Carl Jung (1875-1961) também nos aponta para a manifestação de animus e anima em nós. O primeiro como sendo a representação do masculino, e o último, do feminino.
Assim, as doenças do lado direito e esquerdo dão uma pista sobre suas questões emocionais não resolvidas.
A região pélvica, a pressão na bexiga e as doenças no útero
Possíveis causas: Acúmulo de experiências e emoções não resolvidas de gerações passadas, que são transmitidas pelo útero da mãe.
Sintomas: Problemas de fertilidade, desequilíbrios emocionais, desconforto na região pélvica.
Buscar essa cura é um ato de amor-próprio, ao nosso corpo e à nossa vida!
Significado de doenças do lado direito e esquerdo.
Deixe um comentário