Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), prendeu Enoque Ribeiro de Oliveira, de 48 anos, por estuprar e transmitir infecção sexualmente transmissível (IST) para uma garota de 12 anos de idade.
De acordo com a Delegada Marina Guimarães, presidente do inquérito policial, o crime ocorreu no dia 11 desse mês, mas foi comunicado na última sexta-feira (22).
“A mãe da vítima foi trazida à DCCM pelo Conselho Tutelar para registrar ocorrência da prática do crime. A criança encontra-se internada há mais de 10 dias. No hospital, foi constatado que a menina está com uma infecção sexualmente transmissível (IST). Como não havia tido expediente na DERCCA e diante da gravidade da situação, no mesmo dia, colhi todos os elementos e representei pela prisão preventiva do acusado. Na noite do dia seguinte, o mandado de prisão foi expedido e hoje devidamente cumprido por nossa unidade policial”, explicou a Delegada.
A Delegada informou ainda que, o acusado tem um estabelecimento comercial próximo à casa da vítima e era vizinho da vítima, tendo, o crime ocorrido na casa dele.
“Ele pediu que uma criança fosse chamar a vítima. Já na casa dele, a segurou, colocou um vídeo pornô e praticou relações sexuais com ela. Após a prisão, durante interrogatório, ele confessou o crime”, finalizou Guimarães.
A violência foi descoberta pelos pais da menina, que três dias depois do estupro, passou a apresentar bolhas e coceira na região genital.
O incômodo foi percebido pelos familiares e após atendimento médico, a suspeita de IST foi confirmada. Após os indícios, ela revelou a violência. Em seguida, o caso foi enviado ao Conselho Tutelar e posteriormente à polícia.
O acusado foi preso em sua residência, localizada no bairro Brasil Novo. No momento da prisão, ele ofereceu resistência e tentou fugir, porém foi contido pelos Policiais Civis.

