Seguindo os passos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Conmebol pode provocar mudanças no ranking de clubes para uma possível unificação de títulos sul-americanos. Segundo a rádio argentina Cadena 3, a Conmebol pode reconhecer os campeões da extinta Copa Conmebol como campeões da Copa Sul-Americana, o que iria beneficiar principalmente o futebol brasileiro.
A Conmebol não confirma, mas foi procurada pelos clubes campeões da extinta competição, disputada entre os anos de 1992 a 1999. Com isso, o Brasil ficaria com mais campeões inéditos da competição. Na Sul-Americana, apenas Internacional, São Paulo, Chapecoense e Athletico-PR (duas vezes), foram campeões.
Os beneficiados seriam Atlético-MG, Botafogo, Santos e São Paulo, do Brasil, além dos argentinos Rosario Central, Lanús e Talleres. Entre os países, a Argentina ficaria com 12 títulos contra 10 do Brasil. Atualmente, o placar está 9 a 5 para os Hermanos.
A mudança tem uma explicação na Libertadores: os pontos conquistados serão somados no ranking de clubes para definir, por exemplo, os cabeças-de-chave da competição. O Atlético-MG entraria no top-10, caso os dois títulos da Conmebol sejam reconhecidos.

