Ao longo desta semana, os participantes terão oportunidade de aprender sobre procedimentos envolvendo coletas e outras atividades no combate ao câncer de mama, uma vez que ainda é alto o número de mulheres que morrem de câncer de mama e de câncer de colo do útero no Pará.
A capacitação também serve para atender melhor à população da região metropolitana, que busca este tipo de serviço para realização de exames de prevenção. “Nosso objetivo é capacitar enfermeiros, atuantes na atenção básica, visando a melhorar a assistência prestada às mulheres da comunidade da sua área de atuação e abrangência, reduzindo, assim, as taxas de morbidade e mortalidade”, explicou a coordenadora do curso de PCCU, Socorro Medeiros.
O grande ponto do curso é garantir qualidade na prevenção de saúde à mulher. “Conhecimento atualizado sobre o Câncer de Mama e Colo de Útero para poder aplicá-los no seu dia a dia, sendo multiplicadores das informações e, assim, contribuindo para promoção e prevenção da saúde da mulher”.
O curso tem duração de 360 horas e vai até a próxima sexta-feira (28), com a entrega de certificados aos participantes.