O meio-campista Lucas Paquetá, atualmente em grande forma no West Ham, pode ter uma oportunidade de retorno à Seleção Brasileira, de acordo com o novo comandante, Dorival Júnior. O jogador está afastado desde que foi alvo de uma investigação por suposto envolvimento em apostas esportivas relacionadas a cartõesamarelos sofridos na Premier League.
Dorival Júnior criticou a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em penalizar o jogador, afirmando que nem mesmo o próprio clube dele, o West Ham, tomou medidas tão drásticas. O técnico destacou que Paquetá tem demonstrado “idoneidade e legalidade” diante das acusações, apresentando provas de sua inocência.
“Nem o próprio clube dele o penalizou como fizemos. Demos veredito de algo que não aconteceu. Cada momento ele mostra idoneidade e legalidade das situações. Tudo que tem sido questionado, ele apresenta as provas necessárias de que não aconteceu da forma como colocam. Não há porque o penalizarmos dessa forma, nem o clube tem feito isso, não temos o direito”, afirmou Dorival, em entrevista à TNT Sports.
“Ele está sendo investigado por uma situação de que de repente não tenha participado. Situação naturalmente que requer cuidados, mas temos que ter consciência também que é um jogador importante para a equipe, desde que esteja bem, recuperado e em condições. Aí será fundamental em nosso grupo”, ressaltou o treinador.
O meia, que vive um excelente momento no West Ham com cinco gols e seis assistências em 27 jogos na atual temporada, sofreu com uma lesão na panturrilha esquerda e não atua desde o final de dezembro do ano passado, contra o Arsenal.
A investigação sobre os cartões amarelos está em curso, mas Dorival Júnior defende a reintegração de Paquetá, ressaltando sua importância para a equipe brasileira.
Com informações Diário Online