O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) avaliou que o atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump vai garantir a volta do republicano à Casa Branca nas eleições deste ano contra o democrata Joe Biden.
“Ele já está eleito. Nós temos experiência com uma situação como essa, nós conhecemos o inimigo”, escreveu Eduardo, em inglês, no X ao comentar uma postagem do filho de Trump, Eric, que postou uma foto do pai ensanguentado com a legenda: “Esse é o lutador que a América precisa”.
A “experiência” citada por Eduardo Bolsonaro é o atentado sofrido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na campanha presidencial de 2018, quando ele foi vítima de uma faca desferida por Adélio Bispo e quase morreu.
Carlos criticou uso político de atentado contra Trump
Por outro lado, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), irmão de Eduardo, criticou quem diz que Trump “já está eleito” após ser alvo de um atentado e ter tomado um tiro de raspão.
“Muitos estão dizendo: ‘agora ele está eleito!’ Sinceramente falta muita humanidade à muita gente”, escreveu Carlos Bolsonaro. “Se esquecem que por trás das possibilidades eleitorais há um ser humano que não morreu por um triz e outros inocentes que tiveram suas vidas ceifadas frente a um absurdo”, seguiu o vereador.
“Creio que esse tipo de situação tenha que ser levado mais a sério, pois já tive um pai nessa situação e isso [eleição] nem passou perto de minha cabeça em momento algum”, disse ainda Carlos Bolsonaro.
Com informações do Metrópoles