A Polícia Civil do Amapá prendeu nesta terça-feira (14), uma mulher suspeita de aplicar golpe de mais de R$ 100 mil em uma idosa de 82 anos. A prisão aconteceu no local de trabalho da mulher no bairro Marabaixo.
O delegado Fábio Araújo, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, informou que a suspeita era inquilina da idosa e teria se aproveitado dessa proximidade, para facilitar a prática.
“Com essa relação mais próxima, a vítima contou à acusada que teve um namorado antes de casar, do qual ainda gostava muito. A acusada então, aproveitando-se dessa informação e da vulnerabilidade da vítima, fez um homem, ainda não identificado, ligar para a idosa e se passar pelo antigo namorado dela”, detalhou o delegado.
A mulher juntamente com o comparsa que fazia as ligações, procuraram manter uma certa ‘intimidade’ ao falar com a vítima, utilizando elogios e após isso, o ‘falso namorado’, passou a pedir dinheiro.
Os valores eram enviados periodicamente durante dois anos para o “falso namorado”, além disso, a polícia identificou que em setembro de 2023, a vítima entregou um valor alto aos golpistas, referente a venda de um imóvel.
“Como a acusada sabia da venda, o suposto antigo namorado da vítima ligou novamente para ela e pediu todo o valor, o qual ela entregou. O total de valores cedidos pela vítima ultrapassa R$ 100 mil”, finalozou o delegado.
O caso segue sendo investigado pela polícia para identificar e localizar o homem que fazia as ligações para a vítima se passando pelo antigo namorado.