Durante a ação, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com o casal foram apreendidas: 14 porções de crack, 7 porções de maconha, 3 munições (calibre .357) deflagradas, um frasco com pó branco de natureza não identificada, material para embalar droga e R$19,00 (dezenove reais) em notas trocadas.
De acordo com o Delegado Erivelton Clemente, quatro funcionários da Prefeitura Municipal de Vitória do Jari foram encontrados extraindo minerais, sem a devida autorização e em local inapropriado. Um trator tipo pá carregadeira e um caminhão basculante pertencentes à referida Prefeitura estavam sendo utilizados e foram apreendidos. O Secretário Municipal de Infraestrutura de Vitória do Jari, Lindomar Carvalho Chaves, recebeu voz de prisão por ter ordenado que os funcionários fizessem a retirada do material e responderá por crime ambiental. Na ação a prefeitura foi multada em R$ 130 mil por crime ambiental.
Além disso, foi encontrada uma área que estava sendo desmatada na floresta. No local, foram apreendidas uma arma de fogo (modelo espingarda calibre .20), sete munições (cartucho calibre .20), uma arma caseira modelo arpão, quatro peças de motosserras e um 01 terçado. Ao perceberem a chegada dos policiais, as pessoas fugiram do local.