Faltando seis meses para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti já começou a dar pistas importantes sobre a convocação da Seleção Brasileira. O treinador confirmou que dois nomes estão garantidos no Mundial: Estêvão, joia do Chelsea, e Vinicius Júnior, astro do Real Madrid.
O italiano foi direto ao elogiar o jovem meia-atacante revelado pelo Palmeiras: “O Estêvão vai estar na Copa do Mundo. É um jogador muito especial, muito diferente. Está progredindo muito bem no Chelsea”, disse, em entrevista ao Esporte Record, da Record, no último domingo (30/11).
Aos 18 anos, Estêvão vem chamando atenção na Inglaterra pelo talento, maturidade e evolução rápida na Europa.
Ao falar sobre Vinicius Júnior, Ancelotti foi categórico: “O Vinicius, com certeza, vai fazer uma grande temporada, como as últimas que fez no Real Madrid. Ele chegará muito bem na Copa do Mundo. O Vinicius vai para a Copa”, alegou.
Considerado um dos atletas mais decisivos do mundo nos últimos anos, Vini Jr. tende a ser o principal nome da Seleção no Mundial. Ancelotti, que o comandou no Real Madrid e conhece de perto sua evolução, demonstrou plena confiança no desempenho do atacante.
O técnico ainda precisa resolver o restante da lista e ainda testará jogadores.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou em novembro que a Seleção Brasileira disputará dois amistosos contra seleções europeias em março de 2026, durante a primeira Data FIFA do próximo ano. As partidas acontecerão nos Estados Unidos, como parte da reta final de preparação para a Copa do Mundo.
A próxima edição da Copa do Mundo FIFA de 2026 será realizada entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026.
Fonte: Metrópoles

