O zagueiro Thiago Silva, atualmente no Fluminense, teve papel decisivo para salvar a vida do ex-atacante Antonio Cassano, em 2011, quando atuavam juntos no Milan. O brasileiro notou alterações no comportamento do companheiro após um voo e comunicou os médicos do clube, que descobriram um acidente vascular cerebral (AVC) em estágio inicial.
De acordo com o médico Rodolfo Tavana, do Milan, o episódio ocorreu depois de uma viagem até Roma. No desembarque em Milão, Thiago Silva alertou que Cassano “estava confuso e não parecia bem”.
A partir do aviso, Tavana e o também médico Giancarlo Mazzoni encontraram o atacante no estacionamento do aeroporto Malpensa. Cassano pretendia ir para casa dirigindo, mas foi convencido a passar por exames neurológicos imediatos.
Os testes mostraram sinais de um problema grave. Dias depois, o italiano passou por uma cirurgia para tratar um AVC isquêmico, condição provocada pela obstrução de uma artéria no cérebro.Play Video
A intervenção foi bem-sucedida e permitiu que Cassano seguisse em atividade profissional até 2017. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Tavana reconheceu que a atenção de Thiago Silva foi fundamental para salvar a vida do companheiro.
Revelado pelo Bari, Cassano atuou por clubes como Roma, Sampdoria, Inter, Parma e Hellas Verona, além do Real Madrid. Já Thiago Silva, aos 39 anos, voltou ao Fluminense e segue acumulando feitos dentro e fora de campo.
Fonte: Metrópoles