O São Paulo sofreu, nesta quarta-feira, um transfer ban da Fifa e está impossibilitado de contratar jogadores. A punição é por não pagar uma comissão à Bama, empresa de agentes de futebol responsável pela volta de Jonathan Calleri ao Tricolor – atualmente, o jogador é representado pela AIS Football.
A punição ao São Paulo já foi publicada no site da Fifa e ficará vigente até que o clube informe à entidade que possui um acordo com o agente. O Tricolor tem a expectativa de quitar nas próximas horas o valor, que gira em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões, de acordo com a cotação desta quarta-feira).
Calleri voltou ao São Paulo em 2021, e os empresários que cuidavam de sua carreira à época alegam que nunca recebeu os valores prometidos pela intermediação do negócio.
Este é o segundo transfer ban que o São Paulo recebe em 2025. O primeiro havia sido em agosto, quando o Cerro Porteño conseguiu que a Fifa proibisse que o Tricolor de registrar novos jogadores por causa de uma dívida referente à contratação do volante Bobadilla.
Na ocasião, o São Paulo havia pagado apenas uma parcela da compra do atleta e foi acionado pelo Cerro Porteño na Fifa. Os clubes entraram em um acordo, e o transfer ban foi retirado.
Com o fim da temporada, o São Paulo terá cerca de um mês para resolver a questão para poder registrar novos jogadores na próxima janela de transferências da CBF, que terá duração de 5 de janeiro a 3 de março.
Fonte: G1

