Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um homem, de 39 anos de idade, condenado judicialmente por estelionato.
Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o infrator já praticou várias vezes o crime de estelionato e faz da criminalidade um meio de vida.
“Esse indivíduo já foi condenado por 10 crimes de estelionato praticados em Macapá e estava com dois mandados em aberto, de prisões definitiva e recaptura. Além disso, ele responde a mais três ações penais, também por estelionato. O nome dele consta em mais de 20 registros de ocorrências como autor de crimes, em sua maioria, com a natureza de estelionato”, explicou o Delegado.
O estelionatário anunciava que tinha carros disponíveis à venda. A pessoa interessada pagava um valor de entrada e recebia um recibo e um termo de compromisso autenticado em cartório, porém não chegava a ver presencialmente o veículo, sempre sob a justificativa de que os carros ainda chegariam à Macapá ou seriam liberados pelas respectivas concessionárias. Após receber o valor de entrada, que chegava em até R$ 10 mil, o estelionatário desaparecia e a vítima permanecia no prejuízo.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Felicidade I. No momento da chegada dos policiais à residência, os familiares do indivíduo alegaram que ele não estava no local, porém, após uma busca no interior do imóvel, o estelionatário foi encontrado embaixo de uma das camas.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.