Ao participar do evento DealBook Summit em Nova York, nos Estados Unidos, nessa quarta-feira (4/12), o príncipe Harry aproveitou para se declarar quanto aos rumores de que está prestes a se divorciar da esposa, Meghan Markle. Pais de Archie, de 5 anos, e de Lilibet Diana, com 3, os duques de Sussex se casaram em maio de 2018.
De acordo com especialistas em questões sobre a família real britânica, Harry e Meghan estariam a um passo de anunciar oficialmente a separação. Conforme noticiou a imprensa, a ex-atriz de Hollywood teria exigido a quantia de US$ 80 milhões, o equivalente a R$ 482 milhões, para assinar os papéis do divórcio.
Durante o evento, o fundador do DealBook Summit, o jornalista Andrew Ross Sorkin, questionou Harry a respeito da obsessão do público no casamento dele com Meghan. O idealizador da iniciativa de entrevistas com personalidades pontuou sobre o príncipe e a ex-atriz terem passado a comparecer sozinhos em compromissos.
“Eles estão fascinados de que Meghan esteja na Califórnia agora e você esteja aqui. Há artigos à esquerda e à direita sobre: ‘Por que você está fazendo eventos sozinhos? Por que vocês não estão fazendo juntos?’”, salientou Sorkin. Ao responder o jornalista, o príncipe Harry rompeu o silêncio quanto ao tema divórcio.
“Aparentemente, compramos ou mudamos de casa 10,12 vezes. Aparentemente, nos divorciamos 10, 12 vezes também. Então ficamos: ‘Como assim?’”, destacou Harry aos risos. O príncipe continuou: “É difícil acompanhar, mas é por isso que você meio que ignora. As pessoas de quem mais sinto pena são dos trolls”.
“As esperanças deles [de um divórcio] são apenas fabricadas, e então não acontece [a separação]. Então, sinto pena deles”, finalizou o príncipe Harry. Enquanto o duque de Sussex esteve no DealBook Summit, Meghan Markle marcou presença, na noite dessa quarta-feira (4/12), em um evento para homenagear o amigo Tyler Perry na Califórnia.
Fonte: Metrópoles