Na última segunda-feira, 28, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia do Interior, em ação conjunta com o Ministério Público do Amapá e com a Polícia Técnico-Científica do Amapá, realizaram a reprodução simulada dos fatos relacionados aos homicídios os pescadores, Gedeão Dias de Oliveira e Elias Penha Gibson, de 33 e 34 anos, que foram encontrados com perfurações na cabeça e do tórax, no dia 23 de janeiro desse ano, na região do lago do município de Pracuúba.
Durante a reconstituição do crime, estiveram presentes o Delegado Vinícius Nunes, que preside as investigações, o Promotor de Justiça Manoel Edi, que acompanha os trabalhos da equipe de investigação, peritos da Politec, os dois investigados (que foram presos cautelarmente no último dia 19) e o advogado deles.
O Delegado informou ainda que, na ocasião, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma fazenda da região por onde as vítimas teriam passado. A corporação não informou se houve algo apreendido no local. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia do Interior (DPI).
Crime
O crime aconteceu no dia 21 de janeiro em um rio da cidade. No entanto, os corpos foram encontrados somente dois dias depois. Segundo a polícia, as vítimas tinham várias lesões provocadas por disparos de espingarda.
Ainda de acordo com a investigação, a dupla saiu para pescar e não retornou na madrugada do dia 22, data em que eram esperados pelas famílias.

