O Governo do Estado do Amapá (GEA) concluiu a construção de uma piscina semiolímpica nas dependências do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), na zona norte de Macapá. O espaço é para as necessidades esportivas da corporação e ampliar os projetos sociais que atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Só no 2º BPM, são atendidas 434 crianças e adolescentes em seis projetos sociais com atividades voltadas ao esporte, como futebol e artes marciais.
A piscina semiolímpica mede 25 metros de comprimento; 12,5 metros de largura; 3 metros de profundidade; possui muro e alambrado de proteção e delimitação do espaço; paisagismo e estacionamento.
“Toda a rede hidrossanitária para alimentação da piscina e vazão foi concluída e os serviços de paisagismo e espaços para a valorização do ambiente, também. A piscina está pronta para ser entregue à Polícia Militar”, garantiu o secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos.
A Seinf foi a responsável pela contratação da empresa e acompanhamento técnico da oba. O investimento foi de R$ 652 mil do Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte.