O homem preso é acusado de ter agredido o próprio sogro com golpes de terçado, ocasionando lesão grave na vítima, que é uma pessoa idosa de 73 anos de idade.
De acordo com o Delegado Neuton Júnior, uma discussão envolvendo a vítima, a esposa e o cunhado do acusado, teria motivado os crimes, que aconteceram em setembro do ano passado. Após o fato, o idoso compareceu à 5ª DPC e foi instaurado inquérito policial. O acusado viajou para o município de Afuá, no Estado do Pará, logo depois do crime.
O Delegado informou ainda que o acusado se apresentou na Delegacia, após incursões da Polícia Civil na casa dele na tentativa de tentar prendê-lo.
“Na terça-feira, dia 6, a equipe da 5ª DPC e da Divisão de Capturas tentaram capturar o acusado em uma casa localizada no bairro Infraero II. Porém, ele conseguiu fugir. Agora, resolveu se apresentar, acompanhado do pastor da igreja onde congrega, e demos cumprimento no mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela 1ª Vara Criminal de Macapá”, destacou o Delegado.
O homem preso foi ouvido e confessou ter agredido o sogro, porém alegou alguns motivos diferentes daqueles alegados pela vítima.
O preso foi encaminhado ao Iapen.

