Uma dupla que conduzia um jet ski (moto aquática) causou uma onda que resultou na morte de Francisco de Assis Feitosa dos Santos de 57 anos, que estava em um momento de lazer com o filho, na tarde deste domingo (14) no ramal do Polo Hortifrutigranjeiro, no bairro da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá.
Segundo o Capitão Ronald Patric, do Corpo de Bomberos Militar (Cbm), pai e filho estavam tomando banho no rio, quando a moto aquática apareceu em movimentos de ‘zig zag’, provocando uma onda que atingiu as vítimas.
“No balneário em que eles estavam, tem alguns degraus e nisso, esse senhor e a criança escorregaram e submergiram e nesse exato momento, a moto aquática passou em zig zag e provocou uma onda. A onda passou por cima dos dois, os levando ao fundo do rio”, disse.
Algumas pessoas que estavam no local resgataram a criança, mas só depois se deram conta que ela estava junto com um homem, que até então estava submergido e preso em um galho.
O menino foi retirado da água e levado pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento da zona sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito de Francisco, que morreu no local.
O laudo da Polícia Científica aponta afogamento como causa da morte da vítima.
Testemunhas afirmaram ter visto o jet ski passando ao lado de pai e filho e seguindo em alta velocidade em direção ao Igarapé da Fortaleza. A polícia segue na busca ao paradeiro dos suspeitos.