- Eu quero namorar, Doutor!
Provoco: - E porque o senhor não namora, seu Jorge?
Ele aponta para suas partes baixas: - Não está funcionando! Minha vida acabou!
- Acabou, nada. Vai começar agora!
Ele aponta para o frasco de Células-tronco: - Vai salvar minha vida?
Respondo e rio ao mesmo tempo: - Vai salvar sua vida e as namoradas!
Meu paciente ergue as mãos para o alto: - Graças a Deus!
Essa foi a segunda consulta do Jorge comigo, quando ele ainda não entendia bem que a Andropausa é um processo natural do homem, também chamada de menopausa masculina. Trata-se da diminuição nos níveis de testosterona, que começa a diminuir aos cerca dos 40 anos de idade.
Falo sozinho: - Só que por ser algo natural, não precisa ser vivenciada sem acompanhamento adequado.
“Nem eu passei por isso sem fazer nada!”
A diminuição de testosterona acarreta sintomas semelhantes aos da menopausa nas mulheres, como alterações do humor, diminuição da libido e cansaço excessivo. Apesar da andropausa ser parte normal do envelhecimento masculino, ela também pode ser controlada através da reposição de testosterona, principalmente quando os sintomas são muito intensos e responsáveis por mal-estar e baixa qualidade de vida. - Eu tenho outros sintomas, Tércio!
- Eu sei, a Andropausa vem com muitos pontos ruins.
E explico.
Algumas pessoas sofrem com o cansaço excessivo, alterações do humor, irritabilidade, ondas de calor, diminuição da libido, dificuldade de ereção, diminuição da quantidade de pelos no corpo, perda da massa muscular e aumento da quantidade de gordura no corpo, podendo ser notado o aumento da gordura e o crescimento das mamas, dificuldade de concentração e perda de memória a curto prazo, além de insônia.
O diagnóstico é realizado por exames de sangue, que analisam as taxas hormonais.
O tratamento para andropausa costuma ser orientado pelo urologista ou endocrinologista de acordo com os sintomas apresentados e níveis de testosterona e tem como objetivo aliviar os sintomas e prevenir o desenvolvimento de complicações, como doenças cardíacas, anemia e osteoporose.
Na maioria dos casos, é recomendado que o homem realize a terapia de reposição hormonal, sendo que outra forma de melhorar os sintomas é por melhora do estilo de vida: alimentação saudável, atividade física e corte do uso de cigarro e do consumo de bebidas alcoólicas. - Mas isso não melhora tudo, como com o tratamento com Células-tronco!
“Nem dá para comparar!”
O uso de suplementos nutricionais com vitaminas, minerais e antioxidantes podem ajudar a controlar os baixos níveis de testosterona no sangue, já que existem possíveis efeitos secundários não desejados como câncer de próstata, aumento do risco de doenças cardiovasculares, toxicidade do fígado, surgimento ou piora da apneia do sono, acne e oleosidade, reações alérgicas devido à aplicação de adesivos e aumento anormal ou até surgimento de câncer de mama.
Além disso, a reposição normal é contraindicada para homens com suspeita de câncer de próstata ou de mama. Por isso, antes do tratamento, o médico deve indicar exames para investigar a presença de câncer, doenças do fígado e problemas cardiovasculares, evitando, assim, esse tipo de complicação.
Com todas essas informações, o meu paciente Jorge, desesperado para ter sua vida sexual ativa novamente, não pensou duas vezes: - Vamos fazer as Células-tronco já!
- Bora!
E em poucas semanas, ele me liga: - Estou dormindo como um bebê, Tércio!
- E o que mais?
- Minha disposição em me exercitar voltou.
No início, alguns pacientes podem até achar que tem preguiça, mas não se trata disso, mas de um cansaço que se tornou crônico por outros motivos. Com o tratamento com as Células-tronco, a disposição é uma das primeiras a dar o ar da graça!
“Graças a Deus!”
Essa nova disposição muda o paciente de dentro para fora, porque ele volta a dormir e a se alimentar bem, começa a fazer caminhadas com gosto, renovado, alegre e percebe o bem-estar do pós exercício físico.
O humor do meu paciente volta a ser positivo, e assim como o seu Jorge, muitos voltam a ter qualidade em suas relações afetivas. Para alguns, a vida afetiva chega como novidade, porque são pessoas que se melhoram em todos os âmbitos de suas vidas.
Seu Jorge virou um rapaz outra vez. Até demais, uma vez que está namorando várias mulheres ao mesmo tempo e afirma que nunca se sentiu tão vivo e feliz!
Rio comigo mesmo: - Bom, eu sou responsável por dar saúde e vida nova aos meus pacientes. O que eles fazem com isso foge de minha responsabilidade.
No fim, o seu Jorge que estava pensando em se aposentar da própria vida, achando que era o fim da linha, agora corre risco de ser pai aos quase setenta.
São os milagres da Medicina Regenerativa e dos Protocolos de Células-tronco!
Vida é para ser vivida!
Jamais lamentada!
Doutor Tércio Rocha, especialista em Medicina Regenerativa
https://regenera-brasil.com/
https://www.instagram.com/regenerabrasil.med/
https://www.instagram.com/dr.terciorocha/
O livro “Partículas Divinas, uma trajetória médica e de vida entrelaça às células-tronco!” de Tércio Rocha está disponível no site https://loja.literarebooks.com.br/ e nas melhores lojas e livrarias do Brasil.
Adquira e saiba mais sobre todos os tratamentos e protocolos de células-tronco!