O Governo do Amapá registra o nascimento do primeiro bebê de 2024, no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá. O pequeno Matteo veio ao mundo exatamente à 0h de segunda-feira, 1º, pesando 2,9 quilos e medindo 51 centímetros. A mãe, Karoline Almeida, deu entrada na unidade de saúde no último sábado, 30.
“Até a hora do parto, foi um momento difícil, mas depois que ele nasceu ficou tudo bem. Ele já é um bebê muito amado!”, celebra Karoline.
Tendo participado do parto e acompanhado de perto o nascimento do filho, o pai, Adriel Santos, conta com felicidade a experiência de iniciar o ano com Matteo nos braços. O recém-nascido é o terceiro filho do casal.
“Iniciar 2024 com o nascimento do meu filho está sendo muito importante pra mim e pra minha família. É um novo passo”, comemora Santos.
Há quatro anos consecutivos, crianças do sexo feminino eram as primeiras a nascer. Mas, em 2024, Matteo nasceu cinco minutos antes da bebê Eloá, que chegou ao mundo à 0h05, pesando 3,5 quilos e medindo 50 centímetros.
“É um sentimento de renovação, que coroa o trabalho que desenvolvemos durante todo o ano que passou. E comemoramos isso celebrando a chegada de uma nova vida”, declara a diretora do hospital, Cristiani Barros.
Atuando há 22 anos como enfermeira obstetra, Milene Melem relata que mesmo após ter participado de tantos partos durante sua carreira profissional, ainda é muito emocionante assistir e participar do nascimento de mais uma vida.
“Quando o Matteo nasceu, nós fizemos uma festa dentro da sala! É a comemoração de uma nova vida, de um novo ciclo que se inicia. Celebramos também porque é um momento muito marcante para nós, profissionais da saúde, que nos dedicamos dia e noite aqui no hospital”, ressalta Milene.