Nesta terça-feira, 4, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um indivíduo, de 65 anos de idade, acusado pelas práticas dos crimes de ameaça e coação no curso do processo.
De acordo com a Delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, o acusado passou a praticar atos de intimidação em desfavor de uma adolescente, de 16 anos de idade, após ser citado pela Justiça para responder à ação penal pela prática do crime de estupro de vulnerável.
“No ano de 2022, esse indivíduo, que era conhecido da família da vítima, deu a importância de R$ 100 para que ela passeasse de carro com ele. Em seguida, ele a levou para o apartamento dele, onde manteve conjunção carnal com ela e praticou ato libidinoso. Ele foi investigado e indiciado. Agora, após ser denunciado, o Poder Judiciário realizou a sua citação e, desde então, ele passou a buscar, insistentemente, contato com a vítima, sendo visto, por várias vezes, ao redor da escola em que ela estuda. Além disso, passou a enviar convites à vítima pelos aplicativos de redes sociais. A mãe da vítima procurou a DERCCA e denunciou. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça”, explicou a Delegada.
O acusado foi preso através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN.