Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > Os novos hábitos de consumo consciente: como os clientes estão fazendo compras em meio a pandemia
Brasil

Os novos hábitos de consumo consciente: como os clientes estão fazendo compras em meio a pandemia

Redação
Ultima atualização: 18 de janeiro de 2024 às 13:52
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

O consumo foi uma das áreas que mais sofreram transformações com a pandemia causada pelo coronavírus. De acordo com Compre&Confie, a partir das novas necessidades identificadas com o isolamento social, as vendas pela internet cresceram mais de 80% só em abril deste ano. Além disso, predomina uma reflexão sobre como viver a partir de agora. Dessa forma, tornou-se necessário alterar comportamentos que, até então, eram naturais. Dentre alguns dos hábitos que o novo consumidor vem adotando, estão os seguintes:

Procurar informações detalhadas

No tempo em casa durante a quarentena, consumidores tiveram a oportunidade de repensar suas necessidades de compra. Cada vez mais, as motivações são menos focadas no impulso. O consumidor do futuro se interessa pelos detalhes da compra que ele irá realizar. Para os empreendedores, uma dica é apostar numa comunicação transparente sobre os seus negócios – afinal, os clientes provavelmente já terão pesquisado bastante sobre as empresas em questão.

Conhecer a fundo a empresa

Neste novo cenário, o consumo consciente indica comprar menos, escolher melhor e tentar estender a duração de cada compra. Para chamar a atenção desse tipo de cliente, as empresas devem apostar na divulgação de informações adicionais, trazendo detalhes do processo de produção, relatos sobre o impacto da marca na sociedade, seu modo de valorizar os colaboradores e a participação em programas sociais.

Fazer uso de peças reutilizadas

De acordo com dados de mercado, como pesquisas realizadas pelo SEBRAE, a procura por brechós vem aumentando nos últimos anos – e o hábito de comprar peças de segunda mão deve se intensificar no futuro. Isso porque o reaproveitamento aumenta a vida útil das peças, evitando o descarte inadequado. Este é o momento perfeito para fazer uma limpeza no armário e ainda conseguir uma grana extra. Separar roupas, sapatos, e outros itens que não estão sendo mais usados e vendê-los pela internet é uma ótima escolha.

Incentivar a economia local

A atenção do novo consumidor para a economia local ganhou destaque, pois é uma saída que mantém o mercado em movimento e gera benefícios para a região. Quanto mais comércios locais, mais oportunidades de novos empregos para a população. Para as empresas, uma boa forma de manter os negócios em dia é conquistar novos consumidores através da internet. Com o aplicativo Sicredi Conecta, por exemplo, empresas podem se aproximar de seus clientes potenciais, e ainda divulgam seus produtos gratuitamente. 

Usar a tecnologia como facilitadora

O novo consumidor vem apostando em compras que sejam rápidas e seguras. Nesse contexto, a tecnologia torna-se uma aliada, já que os celulares são cada vez mais úteis para facilitar as compras. Para as empresas, é muito importante estar presente no meio digital – seja com um site, em redes sociais ou através de aplicativos, como o Sicredi Conecta.

Criado pelo Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país –, o aplicativo funciona como uma vitrine virtual para seus associados divulgarem produtos e serviços. Além de facilitar a venda de uma forma rápida e segura, ele também incentiva a economia local. Os empreendedores podem contar com dicas para aumentar a renda e trazer mais visibilidade para os seus negócios. Para saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.  

Website: http://www.sicredi.com.br/conecta

Você pode gostar também

CNH: entenda projeto que exige exame toxicológico para 1ª habilitação

Gripe aviária: Brasil investiga 13 casos e sofre nova restrição da China ao frango

IR 2025: saiba o que acontece se perder o prazo de envio da declaração

Sem IOF, governo e Congresso buscam fonte para arrecadar R$ 20 bilhões

PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre, puxado por desempenho do agro

Redação 18 de janeiro de 2024 14 de agosto de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Congresso derruba cinco vetos presidenciais
Próximo artigo Pesquisa analisa relação entre isolamento social e doenças mentais.

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Petróleo na Margem Equatorial: a chance histórica de transformação para o Amapá
Vicente Cruz
A ditadura judicial no Brasil exposta ao mundo pelos EUA
Gesiel Oliveira
CONDROMALÁCIA – o caso de sucesso da Fernanda Venturini, a atleta de ouro do Brasil!
Dr Tércio Rocha
Besaliel Rodrigues
Besaliel Rodrigues
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?