Nesta sexta-feira, 28, a Polícia Civil em ação coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), deflagrou a “Operação Prodosía” e deu cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos investigados pela prática do crime de tráfico de drogas.
Durante a operação, um mandado foi cumprido em Vitória do Jari, nove em Laranjal do Jari e 10 em Macapá, sendo nove no IAPEN. Quatro pessoas foram presas em flagrante em Laranjal do Jari por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.
O Delegado Breno Esteves, titular da 1ª DPLJ, explicou que o cumprimento dos mandados objetiva desmantelar as organizações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de Laranjal do Jari.
“Os mandados cumpridos em diversos pontos da cidade de Laranjal do Jari resultaram na apreensão de mais de 400 gramas de substâncias entorpecentes (skank, maconha e crack), uma arma de fogo, três munições, um simulacro e 27 celulares. O desdobramento da operação, que ocorreu IAPEN, em Macapá, resultou na apreensão de mais de 500 gramas de entorpecentes (maconha, cocaína e crack) e 17 celulares”, explicou o Delegado.
A “Operação Prodosía” contou com o apoio dos policiais civis da Operação Protetor, do Núcleo de Operações com Cães, da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, da CORE e das Delegacias de Polícia de Santana.
Os presos serão encaminhados à audiência de custódia.