O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 4h da manhã, quando o cabeleireiro Lúcio Carlos de Araújo Santa Ana, de 53 anos, foi encontrado morto, com 10 facadas.
Por enquanto ninguém foi preso mas as imagens das câmeras de segurança da rua vão ajudar a polícia a identificar os autores ou autor do assassinato.
Até agora o que se sabe é que ele bebia em frente a casa onde morava, em Macapá, no bairro do Trem, onde também funcionava seu salão. Uma vizinha contou à polícia ouviu gritos de socorro e que ao abrir a porta da casa viu Lúcio caído na calçada, já sem vida.
O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios que esteve no local do crime e recolheu a facada usada para matar a vítima. O objeto foi jogado em frente ao salão em que a Lúcio Carlos trabalhava.
A princípio, segundo o delegado Dante Ferreira, que está a frente das investigações, o caso se trata de um latrocínio – foi roubado o celular da vítima- mas nenhuma possibilidade está descartada.
Lúcio Carlos foi assassinado com quatro facadas no peito e seis pelas costas. Não tem sinal de arrombamento. Tudo indica que a vítima conhecia o agressor. “ A motivação do crime pode ter relação com excesso de bebida alcóolica. Já temos alguns suspeitos”, informou o delegado.
Lúcio Carlos era homossexual declarado. Ele morava ao lado da casa da mãe, onde foi pedir ajuda antes de cair.

