Foram empossados 17 novos servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Amapá, aprovados em concurso público do Judiciário. Empossados pelo desembargador-presidente João Guilherme Lages, os novos serventuários preencherão vagas de técnicos e analistas judiciários nas Comarcas de Macapá, Laranjal do Jari, Oiapoque, Pedra Branca e Tartarugalzinho. A posse também foi prestigiada pelo juiz titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, Rogério Bueno Funfas; pela presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (SINJAP), Anne Marques; pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amapá (SINDOJUS), Geraldo Majela; além de diretores de departamentos da Justiça e familiares dos novos servidores.
De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Guilherme Lages, a chegada dos novos servidores atende à necessidade do Poder Judiciário, indo, inclusive, além dos 84 aprovados nas vagas do edital. “É com muita alegria que recebemos nossos novos colegas, nós nos planejamos para atender a necessidade da Justiça e a expectativa dos aprovados neste concurso. Seguiremos com o cronograma e junto com ajustes orçamentários será possível empossar além das vagas previstas no edital, mais 22 servidores”, complementou.
Dando boas vindas aos novos servidores, a presidente do SINJAP parabenizou os empossados pela conquista profissional. “Certamente empenharam grande esforço e estão sendo recompensados por toda a dedicação, que todos possam contribuir muito para a excelência da nossa Justiça”, ponderou Anne Marques.
Dos 17 empossados, seis foram aprovados no cargo de oficial de Justiça. O presidente do SINDOJUS destacou que os novos oficiais serão distribuídos em pólos, o que suprirá a necessidade do Poder Judiciário estadual. “Desta forma, concluímos a equalização da força de trabalho proposta pela Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça, com a presença de oficiais de Justiça em todas as Comarcas”, afirmou Geraldo Majela.
Um dos oficiais de Justiça empossados foi o servidor Rômulo Medeiros. Desde 2010, Rômulo trabalhava como técnico judiciário na Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA). “Em 2010 cheguei ao Judiciário amapaense e desde então venho trabalhando na VEPMA, que tem como titular o juiz Rogério Funfas. Lá desempenhei diversas atividades e funções, dentre as quais assistente judiciário, assessor jurídico e, por último, chefe de secretaria”, contou Rômulo. “O trabalho na unidade foi um grande aprendizado, onde pude conhecer toda a estrutura do TJAP”, complementou o servidor.
Juliany Castro, empossada no cargo de analista judiciária – psicóloga, ressaltou o desejo de contribuir a concretização do sonho e a vontade de contribuir para o fortalecimento do Judiciário local. “Muito contente por esta conquista profissional, antes ansiosa pela posse, já estou ansiosa para começar a exercer a função e somar com os profissionais do TJAP”, concluiu.