“Acredito que a partir de agora, vai me ajudar muito no mercado”, comemora a estudante de jornalismo Jamille Rosa, de 22 anos. Ela atua como fotógrafa há alguns anos, e, neste mês, foi aluna no curso de edição de vídeo e fotografia, ofertado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), órgão de tecnologia do Governo do Amapá.
A instituição abriu vagas, através do projeto Cidadão Digital, para os cursos de edição de foto, finalizado nesta sexta-feira, 28, com o programa Lightroom; e edição de vídeo, que encerrou no dia 21, com a ferramenta Shortcut.
“Assim que vi que o Prodap estava oferecendo os cursos gratuitos, que eu preciso bastante, tive que participar. Foram dias de muita teoria e prática”, completou Jamille, que buscava por capacitações na sua área, que é o audiovisual.
No Amapá, cerca de 1.361 cidadãos já foram alcançados com os cursos de audiovisual ofertados gratuitamente pelo projeto. Nesta 3ª edição 2019, foram capacitados 27 alunos, nos dois cursos.
“Esse projeto é de suma importância para a população amapaense, no qual, além de levar formação profissional aos participantes, cria oportunidades de trabalho, gerando novas possiblidades de emprego e renda para os cidadãos”, disse o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva.
Cidadão Digital
Os cursos fazem parte do projeto Cidadão Digital, desenvolvido Prodap, com o objetivo de beneficiar e ampliar fronteiras de conhecimentos tecnológicos para toda a população amapaense, com cursos de audiovisual gratuitos, proporcionando qualificação profissional.