- Eu não tenho força de vontade, Tércio!
Respiro fundo e respondo com calma: - Não se preocupe, Fernanda, o tratamento com as células-tronco traz tantas transformações, que a sua força de vontade vai se tornar maior do que nunca.
Ela abaixa a cabeça.
Estico a mão para ela e dou um sorriso provocador: - Quer apostar?
Ela me olha de lado: - Apostar quanto?
Eu aperto sua mão: - Um jantar! Se você não estiver 100% em seis meses, eu pago um jantar para você, mas se você estiver, você paga um jantar para mim.
Ela sorri, aperta e balança a minha mão: - Apostado!
Nós rimos alto e seguimos para a primeira aplicação de células-tronco endovenosa da Fernanda.
É claro que ela chegou até mim acabada, sem esperança e desmotivada. Ela veio com o peso de uma Diabetes tipo 2, condição com altos níveis de glicose no sangue.
A Diabetes Tipo 2 é uma doença grave e que está em alto crescimento na população mundial. E ainda se estima que cerca de 40% das pessoas que têm o problema desconhecem o seu estado de saúde.
É perigosíssimo, Senhoras e Senhores!
Temos que cuidar da nossa saúde: autoamor! Autocuidado!
A Diabetes tipo 2, se não tratada de forma adequada, pode ocasionar alterações nos sistemas circulatório, nervoso e renal. Trata-se de uma doença crônica com números elevados de glicose no sangue: a hiperglicemia.
Ela ocorre a partir do aumento constante de produção de insulina e pela resistência ao hormônio em órgãos como o fígado e músculo, podendo ser de origem genética e de comportamento com alimentação, exercícios etc.
Suspiro.
“Coitada da Fernanda e de tanta gente. Meu Deus!”
Os fatores de risco são uma vida sedentária com excesso de peso, histórico familiar, envelhecimento e hipertensão. Hábitos saudáveis, alimentação e prática de exercícios é o caminho mais eficiente para a prevenção.
“Não foi o caso da Fernanda, que está acima do peso e detesta exercícios físicos, além de amar fastfood!”
Os sintomas não são tão óbvios de se detectar, por isso a importância de checkups anualmente, através de exames laboratoriais. No caso da Fernanda ela já detectou alguns, que podem ser: manchas escurecidas nas dobras como pescoço, axila e virilha, sede em excesso, visão embaçada, urina em excesso, dormências nas mãos e nos pés, redução de peso e cansaço.
Segundo a Medicina tradicional, a Diabetes Tipo 2 não tem cura, apesar disso é bom esclarecer que, seguindo orientações médicas é possível manter os níveis de glicemia e viver razoavelmente bem.
Mas porque apenas controlar uma doença que pode ser tão ruim, se você pode se livrar dela definitivamente?
Este é o papel da Medicina Regenerativa e das células-tronco!
“Este é o meu propósito de vida. Obrigado, meu Deus!”
O Diabetes tipo 2 corresponde a cerca de 90% dos casos de diabetes. O diagnóstico costuma aparecer na vida adulta, mas também pode ser diagnosticada em crianças, adolescentes e idosos.
O problema da Fernanda é que ela está tão cansada da vida que está levando, dos seus próprios hábitos, excesso de peso e falta de perspectiva contra a Diabetes 2 que ela não tem força para lutar contra o problema sozinha.
Aí entram as células-tronco!
“E eu!”
É preciso uma alimentação balanceada para controlar o Diabetes, controle do peso, colesterol e pressão arterial e o tratamento é importante, pois a hiperglicemia, a longo prazo, pode ocasionar complicações, principalmente cardiovasculares, renais, comprometimento neurológico e ocular.
Segundo a Medicina tradicional não tem cura, mas pode ser controlada a parir de remédios e vida saudável.
E quem quer fazer uso de medicamentos por toda a vida?
Será que isso resolve o problema da Fernanda? Provavelmente não, porque boa parte do tratamento depende dela.
No caso da aplicação com as células-tronco, o nível de regeneração acontece a nível celular, a pessoa se renova completamente, se transformando em todos os aspectos possíveis: físico, mental e emocional.
Seu corpo muda, se torna saudável, mas também se regenera e se fortalece, a musculatura melhora muito, assim como a sua disposição, fazendo com que a pessoa sinta uma vontade enorme de se movimentar.
É como voltar a ser criança e querer brincar!
Então o meu paciente adulto segue naturalmente e cheio de desejo para a atividade física, isso quando não volta a se relacionar afetivamente e a namorar.
É uma transformação mágica em todos os casos.
Mas o mais importante: as células-tronco curam! Regeneram! Fortalecem! Transformam! Da água para o vinho!
Como foi o retorno da Fernanda?
Eu estou aqui no restaurante, esperando ela chegar para pagar o meu jantar!
Rio sozinho.
Vejo ela chegando na porta e levanto a minha taça de vinho: - Ganhei!
“Graças a Deus, obrigado, Senhor!”
Doutor Tércio Rocha, especialista em Medicina Regenerativa
https://regenera-brasil.com/
https://www.instagram.com/regenerabrasil.med/
https://www.instagram.com/dr.terciorocha/
O livro “Partículas Divinas, uma trajetória médica e de vida entrelaça às células-tronco!” de Tércio Rocha está disponível no site https://loja.literarebooks.com.br/ e nas melhores lojas e livrarias do Brasil.
Adquira e saiba mais sobre todos os tratamentos e protocolos de células-tronco!