Um turista de 53 anos morreu após ser baleado no rosto durante um assalto em Bertioga, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu na noite do último domingo (5/10).
Márcio Xavier era morador de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana, e estava em Bertioga acompanhado da esposa e de dois amigos.
Segundo relato da esposa da vítima, o casal foi abordado por quatro indivíduos em bicicletas quando deixava a Praia de Indaiá. Após anunciarem o assalto, os criminosos atiraram contra o rosto do turista. Eles ainda roubaram o celular do homem e a aliança da esposa antes de fugir.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi levado por populares ao Hospital de Bertioga, mas não resistiu. O caso foi registrado como latrocínio. As autoridades trabalham para identificar os autores do crime.
Turista morto trabalhava na prefeitura
- Márcio Xavier foi funcionário da Secretaria de Transportes de Ferraz de Vasconcelos durante 19 anos. Ele atuava no Departamento de Transporte e Mobilidade.
- Nas redes sociais, a prefeita Priscila Gambale (Podemos) lamentou a morte do servidor.
- “Durante todos esses anos na Secretaria de Transportes, ele não foi apenas um servidor dedicado e competente, mas alguém que deixou sua marca com trabalho, carinho e profissionalismo. Sempre disposto a ajudar, sempre com um sorriso e atenção a todos, Márcio fez a diferença na vida de muitos”, escreveu.
- “Márcio, seu legado e sua memória ficarão para sempre conosco. Descanse em paz”, finalizou a prefeita.
Fonte: Metrópoles