A pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi interditada nesta sexta-feira (19) após o pouso de um avião com problemas. O Globocop flagrou o momento em que aeronave tombou lateralmente depois de tocar o solo.
Segundo informações apuradas pela TV Globo, seis pessoas, entre tripulantes e mecânicos, estavam no bimotor, modelo King Air C90A, de matrícula PR-SJL, que passava por um voo de manutenção quando comunicou uma falha técnica no trem de pouso à torre de controle. Não há registro de feridos.
O avião decolou do Aeroporto da Pampulha às 11h20, sobrevoou a região de Pará de Minas, voltou para Belo Horizonte e pousou às 12h32.
Equipes do aeródromo foram acionadas assim que a aeronave tocou o solo. Os ocupantes saíram em segurança.
Até o início da tarde, a pista seguia fechada para pousos e decolagens no terminal, que não opera com voos comerciais, apenas táxi aéreo e aviação executiva.
Condição regular
O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) aponta que o avião está em condição regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 18 de dezembro de 2026.
Trata-se de uma aeronave privada, fabricada em 2003, com capacidade para sete passageiros. Ela está em nome do empresário Jorge Landaeta.
Fonte: g1

