O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSP/MP-AP) realizou a remoção dos promotores de justiça Eli Pinheiro de Oliveira, Maria do Socorro Pelaes Braga e Alexandre Flávio Medeiros Monteiro e promoção para a entrância final do promotor de justiça Rodrigo Cesar Viana Assis. A posse foi realizada nesta sexta-feira (3), na Procuradoria-Geral de Justiça, durante a 376ª Reunião do CSMP, sob a presidência da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.
Movimentação na carreira
Eli Pinheiro foi removido, por antiguidade, e encerra suas atividades na Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e passa à titularidade da 2ª Promotoria de Justiça da Família, Órfãos e Sucessões de Macapá, e pelo mesmo critério de antiguidade, Socorro Pelaes foi removida para a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania e do Consumidor de Santana.
Pelo critério de merecimento, o promotor Alexandre Monteiro, passa a ocupar a titularidade da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Macapá, enquanto que Rodrigo Assis foi promovido, por antiguidade, da entrância inicial para a final e passa a atuar como titular da 1ª Promotoria de Justiça de Execução Penal e de Medidas Alternativas, em Macapá.
O membro do Conselho Superior e corregedor-geral do MP-AP, Jair Quintas, iniciou os discursos parabenizando os promotores de justiça e relembrando suas trajetórias na instituição. Em seguida, os conselheiros e procuradores de justiça Joel Chagas e Estela Sá, reforçaram as qualidades de cada um e desejaram sucesso nas novas atribuições.
Da mesma forma, o chefe de Gabinete, Paulo Celso Ramos, e a promotora de justiça Christie Girão, manifestaram o reconhecimento e votos de uma atuação profícua.
“É muito salutar essa movimentação na carreira dos membros.
Com informações do MP-AP