Registros feitos pela população que passava no local, mostram os carros lado a lado presos no sentido Santana-Macapá, como se todos quisessem trafegar ao mesmo tempo na via. O ponto exato do acidente fica em frente a uma escola particular, onde o fluxo é intenso de embarque e desembarque de alunos.
O acidente aconteceu por volta das 12h e causou um longo congestionamento por mais de uma hora. O trânsito foi liberado às 13h30. O carro oficial do governo pertence à Polícia Científica (Politec) do município de Santana. Foi feita a perícia no local.
Todos os motoristas envolvidos fizeram teste do etilômetro que deu negativo para o consumo de alcool, três apresentaram documentação em dia, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e apenas o condutor da caçamba, estava irregular. Ele disse ainda, que a caçamba que dirigia estava com problemas no freio.
“O que causou o acidente de hoje foi a falta de educação dos condutores de quererem sair ao mesmo tempo e disputar o espaço com quem já esta na via”, ressaltou o major Iram, comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

