Macapá é uma das sete capitais que promovem neste sábado (22), uma ação de mobilização para testagem e vacinação contra a Covid-19. Em parceria com o Ministério da Saúde, a Prefeitura disponibilizará quatro pontos de testagem e vacinação.
A estratégia é para ampliar a cobertura vacinal, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose dos imunizantes e detectar possíveis casos de infecção pela doença.
As equipes de Saúde estarão na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, das 8h às 16h. Neste local, a vacina será ofertada pelo Governo do Estado.
A população também poderá fazer o exame ou se vacinar nos seguintes pontos:
- CEU das Artes da zona sul
- Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes
- Drive-thru da Praça Floriano Peixoto
Estes pontos seguem atendendo a população até às 16h.
Testagem
O exame para detectar a Covid-19 é direcionado para pessoas que apresentem sintomas como como tosse, dor de garganta, coriza, febre ou confusão mental. É necessário apresentar um documento oficial com foto e o número do CPF.