Para o professor Yuri, a experiência adquiridas pelos alunos em aulas práticas, como a do projeto, é importante porque percebem como funciona uma empresa “na sala de aula os alunos recebem o conhecimento teórico, somar esse conhecimento com as estratégias, técnicas e informações de mercado proporciona para todos os alunos a preparação para acompanhar o dinamismo do mercado publicitário”, ressaltou Yuri.
Os alunos das três turmas do Curso Técnico de Publicidade já foram contemplados, somando 6 etapas em parceria com as respectivas empresas: Supermercados Santa Lúcia, Indústria de Laticínios 3 Amores, Fazenda Bela Vista, Supermercado Favorito, Rede Fest Food Big X Picanha e Rede Fest Food Girafas.
Os alunos do Curso de Publicidade do IFAP Campus Santana estão sendo preparados para acompanhar as tendências e o dinamismo do mercado publicitário criando campanhas, estratégias e peças publicitárias com diferenciais, criatividade e alto poder de persuasão.
Nas aulas práticas as informações e orientações do professor demonstram de forma detalhada as técnicas e estratégias de cada ação desenvolvida por cada empresa, que proporciona momentos de múltiplos aprendizados para os alunos tais como análise da comunicação interna e externa, estratégias para o fortalecimento de marca, peças publicitárias, estudos das mudanças de comportamento dos consumidores, posicionamento de produtos em pontos estratégicos e técnicas de persuasão avançada.
Entre os componentes curriculares estudados pelos alunos nas aulas práticas estão design e identidade visual, criação de campanhas publicitárias, pesquisa de mercado, fotografia publicitária e redação publicitária.