A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), realizou na tarde desta terça-feira (19) a 100ª prisão em flagrante registrada pela especializada no período de 11 meses. A ação resultou na prisão de um homem de 32 anos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, no bairro Ipê, na zona norte de Macapá.
De acordo com a DENARC, a investigação teve início após o recebimento de informações anônimas apontando que o suspeito estaria armazenando em sua residência uma arma de fogo do tipo carabina calibre .40.
Segundo o delegado Leonardo Alves, a equipe policial localizou o homem em via pública, onde ele foi abordado e confrontado sobre as denúncias. Durante a abordagem, o suspeito teria confirmado a posse do armamento, o que levou os agentes a realizarem buscas no imóvel onde ele residia.
Durante a vistoria na residência, os policiais encontraram uma carabina modelo CTT40 escondida embaixo da cama do suspeito, além de dois carregadores e 25 munições de calibre restrito.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A esposa dele também foi conduzida à unidade policial e ouvida como testemunha.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão marca um número simbólico para a atuação da DENARC: a centésima prisão em flagrante efetuada pela equipe em apenas 11 meses de trabalho. O resultado, segundo a corporação, reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, à circulação ilegal de armamentos e ao combate ao crime organizado no estado.
Após a prisão, o suspeito deverá ser apresentado ao Poder Judiciário em audiência de custódia. Já o armamento, os carregadores e as munições apreendidas foram encaminhados para perícia técnica.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com investigações e denúncias anônimas por meio do WhatsApp da DENARC: (96) 99814-4161. O sigilo do denunciante é garantido.

